Designers

Image
christophe lecomte

Formado na escola ESAA BOULLE em 1990, Christophe LECOMTE iniciou sua carreira publicitária, criando protótipos de frascos e PLV’s para uma importante marca de cosméticos.

Em 1994, ingressou no departamento de design de um fabricante de móveis, líder no seu mercado.

O seu conhecimento técnico e a sua paixão pelo mobiliário naturalmente o encorajaram a criar a sua própria atividade como designer independente, colocando a sua criatividade ao serviço de coleções de grandes marcas e fabricantes.

Hoje suas coleções navegam entre a emoção e a função, com um denominador comum de elegância e ergonomia.

O seu objetivo é oferecer emoção através do objeto, conciliar função com estética e conforto.

Colaborando com a animovel há cerca de uma década, e com o conhecimento profundo sobre a marca e processos produtivos, já criou algumas das coleções mais icónicas da marca.

Image
alexandre calvário

Alexandre Calvário, designer industrial, com formação na Universidade Técnica de Lisboa e com uma experiência de quase uma década no desenvolvimento e design de mobiliário “high-end” e de luxo.

Colabora há já alguns anos com vários parceiros em projetos de design de interiores na área hoteleira, e iniciou a colaboração com a animovel recentemente.

Desenvolveu alguns produtos relativos ao novo rebranding da marca animovel, que foram incluídos na coleção de estofo, como um sofá modular, poltronas e novas cadeiras.

Image
joana magalhães

Nascida e criada no Porto, Portugal, Joana concluiu a Licenciatura em Arquitetura na Universidade do Porto, uma das Escolas de Arquitetura mais prestigiadas da Europa, tendo passado um ano letivo na Universidade Federico II em Nápoles, Itália

Joana iniciou a sua carreira a trabalhar no atelier Álvaro Leite Siza Vieira, num ambiente muito internacional e de vanguarda. Em 2003, Joana mudou-se para Madrid, onde seu trabalho abrangeu arquitetura residencial e vinícola e design de interiores. O ano de 2009 trouxe uma nova mudança para a área da Baía de São Francisco, onde Joana iniciou sua própria empresa de design de interiores, a mixeDesigns. Em 2015 Joana iniciou a sua colaboração com a animovel, desenvolvendo esporadicamente peças em colaboração, como a nossa mesa Moorea, um ícone do nosso “conceito-mesa”. 

Image
anidesign

O estúdio anidesign, parte integrante da animovel, trabalha no desenvolvimento e conceção de produto. O know-how acumulado de décadas de experiência permite que a equipa técnica conceba novos produtos e desenvolva conceitos diferentes sempre que possível.

Na anidesign, peças como a nossa mesa Puzzle foram criadas e desenvolvidas com o maior detalhe e consideração por elementos de design contemporâneo, foram criadas para responder aos pedidos de clientes e em resposta quase imediata ao que o mercado pede regularmente.

A equipa técnica está dotada de talento, experiência e isso possibilita o desenvolvimento interno de peças únicas.

Num mundo sempre em mutação, ter designers que sigam esse rumo de mudança permite antecipar e lançar tendências de forma constante.

Voltar

pedido de informação

Image